Entrega dos DPOs!

27/09/2013 11:55

Na manhã de sexta feira, 27 de setembro de 2013 foram entregues os DPOs à mesa diretora. Contudo apenas 4 países (Irã, Espanha, Paquistão e Republica Tcheca) entregaram no 1º horário conforme os padrões.

A mesa diretora permitiu que os DPOs pudessem ser entregues no 2º horário, porém muitos países não trouxeram salvo no pen drive para corrigir o erro por eles cometido, por isso eles receberam os trabalhos também no período da tarde.

Ao perguntarmos á mesa diretora sobre o ocorrido, disseram que foram poucos os erros, mas que tais erros não poderiam ser admissíveis e ressaltaram que passaram de sala em sala pedindo a todos que os procurasse antes, para conferir os DPOs, mas nenhuma nação os procurou.

Os delegados das nações ficaram aflitos diante de tal situação, mas o que realmente gerou revolta foi o preço da impressão colorida no colégio de R$2,00, na qual apenas o brasão (de 2,5x2,5) era para ser colorido, e como não podia sair do colégio para imprimir em outro lugar, era a única disponível.

O 1º delegado do CS, da Coreia do Norte (José Andare Neto), fez uma declaração a nossa imprensa sobre o ocorrido:

“Acho um absurdo a escola cobrar R$2,00 para imprimir um trabalho feito pela própria, e ainda mais em uma impressora comum e borrada”.

 O 1º delegado do também do CS, dos Estados Unidos da America (Allisson Jordão), também deu sua palavra:

“Creio que a entrega dos trabalhos ficou muito em cima da hora, houve também um erro na parte em que não foi muito bem explicado como fazer o DPO e sobre estrutura.”